Já parou pra pensar nesse paradoxo?

A maioria dos brasileiros são pobres ou de classe média, certo?

Essas pessoas durante o governo do Bolsonaro junto ao Covid-19 provavelmente sofreram com falta de macas no sus, falta de ar nos hospitais para os parentes, mortes de entes queridos por atraso de vacina e os que perderam alguém se chatearam pelas palavras baixas que o bolsonaro usou pra falar sobre problemas tão sérios.

Já essa maioria durante o governo do Lula recebeu o bolsa família, conseguiu comprar comida boa e barata para os filhos, teve mais oportunidades de emprego e conseguiram mudar a realidade miserável em que viviam.

Diante disso podemos ver que o governo Lula beneficiou os pobres e o governo Bolsonaro irritou a maioria dos pobres.

A roda do capitalismo só gira porque alguém com mais conhecimento e mais dinheiro pode mover montanhas e isso só é possível porque as pessoas em situações deploráveis não tem pensamento crítico, saúde e educação necessária para refutar esses grandes negociadores da vida.

É fácil com essa visão clara sobre o mundo bipolar de hoje entender que os pobres irão votar no Lula e os ricos ou de classe média alta vão votar no Bolsonaro.

Mas as questões que me instigam são duas: esses ricos que acreditam na família e na igreja e que vão votar no Bolsonaro não vivem a realidade negativa que os pobres vivem e apenas a minoria deles realmente se sensibiliza sobre; e pra mim, o futuro do país depende da educação e do desenvolvimento geral da população, se não é dada a atenção necessária a maioria do país o país continuará em inércia e não iremos aumentar nosso PIB ou nosso IDH e continuaremos conhecidos como o país com maior pobreza infantil e com mais índices de pobreza e insegurança alimentar.

Diante disso, quero dizer que na minha opinião o governo do Lula não vai deixar os ricos pobres mas sim deixar os pobres como estão ou em situação melhor. Já no governo do Bolsonaro podemos ficar mais ricos mas os pobres que são a maioria e podem ter papel importante para o futuro do país vão ficar como estão ou piores.

E pra finalizar, quero sinalizar que não concordo com as diversas fake news que são postadas na internet afim de diminuir o Lula diante do passado dele ou do futuro duvidoso que ele pode gerar:

  1. O Bolsonaro também é ex presidiário, tentou incendiar uma ala inteira do quartel cheia de pais de família.
  2. o Lula nunca se demostrou a favor de aborto e de drogas (diferente do Bolsonaro que apoia o porte de armas que indiretamente influência a violência).
  3. O áudio do padre que está circulando no WhatsApp além de ser fake não passa de suposições sem bases estatísticas ou em fatos realmente previstos, dizer que o Brasil vai virar a Venezuela é uma fala falaciosa e intimidadora, mas ninguém é dono do futuro, o padre não é Deus pra dizer o que que vai acontecer e é ignorante acreditar nessa ilusão.

Por fim, posso afirmar que tenho esperança de que a educação pode mudar o brasil e não apoio o desdenho pela sociedade, o uso de palavras baixas e piadas sem cabimento diante de uma fase tão difícil para todo o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s