Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

QUE FILME DO CARALHO!!!!!!

Eu assisti esse filme hoje com o meu namorado e de novo: QUE FILME DO CARALHO!!!! Hoje eu vou contar (COM SPOILERS) tudo o que eu achei, senti e amei nesse filme, espero que gostem :)

Bom pra começar eu comecei a achar incrível mais pra metade do filme, no início você fica no entendimento, mas depois você entra dentro da história.

A primeira coisa que escrevi sobre o filme foi “não deixe de fazer nada que você quer por outra pessoa” depois de ver as cenas em que ela pensou em ficar no universo onde ela decidiu não casar como marido e acabou se tornando uma lutadora famosa. Eu comecei a pensar sobre como seria minha vida sem meu namorado, os hábitos que eu não teria e os que ainda teria se não estivesse com ele. Pensei sobre não deixar de viajar, fazer intercâmbio e não é meu caso, mas por exemplo pensei em estudar em uma faculdade em outro estado que seria um embate entre o futuro profissional e o futuro amoroso. Isso tudo ficou na minha cabeça até a segunda parte do filme quando todas essas perguntas foram respondidas: desde que tenha amor e gentileza independente de onde e em que situação você vai estar, você tem a liberdade de fazer o que quiser.

A segunda coisa que eu escrevi foi mais pra metade da parte dois, quando a Evelyn percebe como o marido dela não é fraco e sim gentil, amoroso e mais forte do que ela muitas vezes, mais forte por não se afundar nos problemas e sempre procurar o lado bom da vida mesmo nos momentos difíceis. O que importa é estar com quem você ama independente do sucesso e não deixar os problemas te engolirem, viver a vida que você tem ao invés de só pensar nas dificuldades que você tem.

Outra coisa que eu reparei é que esse filme é CHEIO DE REFERENCIAS!!!!! eu amei todas, não tenho certeza mas na parte em que ela adquire 100% do poder aparecem flashes de varias versões dela e acho que vi uma Evelyn versão Billie Eilish no clipe de When The Party’s Over.

No final do filme percebi que a ideia era fechar ciclos de desastres e juntar as pontas soltas que ela tinha com o pai, a filha e o marido. Quando ela começou a olhar o marido com outros olhos eu logo pensei “caraca, meu namorado pensa igualzinho esse cara”, eu fiquei muito feliz quando relacionei isso, porque como diz no filme, o universo dá a você alguém que te complete e assim você nunca estará sozinho. Ele pensa como o Waymond porque sempre que eu vejo o lado ruim das coisas ele abre meus olhos e me mostra o tanto de coisas boas que eu não vi porque estava com a visão turva. Eu costumo também sempre falar que não tenho tempo e que tenho muitas coisas pra fazer e é ele quem me abraça, me ouve e me ajuda a perceber que nem é tanta coisa assim e tá tudo bem se eu não conseguir fazer tudo.

No o final da segunda parte eu escrevi que “a violência é inimiga da concórdia, a gentileza e empatia podem finalizar uma luta com muito mais ganhos do que com uma luta”. Sei que é difícil pensar assim, estamos extremamente mergulhados em uma vida onde os problemas engolhem nossos sonhos e o tempo é insuficiente para fazermos tudo o que queremos desde realizações pessoais a compromissos importantes, todo esse imediatismo e problemas mundanos nos impendem de pensar com mais clareza e calma e acabamos escolhendo por agir por impulso, com raiva, sem empatia e sem respeito. Acho que com tempo, com boas influências e com muita calma talvez possamos mudar, mas desde que realmente queiramos isso.

Uma coisa que achei muito legal foi que esse filme foi produzido pela A24, que é um estúdio de cinema INCRÍVEL!!!!! A primeira vez que eu amei um filme deles foi quando assisti Waves, achei incrível as cores e a tela abrindo e fechando de acordo com os debates da cena. Agora acabei de saber que essa maravilhosa também fez Midsommar, Ex_Machina, Mid 90’s e o episódio da Rue de Euphoria, então resumindo: parabéns A24 vocês merecem um Oscar por produzirem apenas filmes fodas e chocantes.

Enfim, se você gosta de pensar sobre a vida, se acumula em problemas, odeia sua mãe, acha que não da o valor devido para o seu marido ou namorado, não é aceita pelo seu pai ou ama assistir filmes, esse é o filme certo para você.

Pra quem não pode ir no cinema assistir, eu assisti pelo Prime Video por 14,90. Tem também no Google Play e no AppleTv, além dos sites piratas como o RedeCanais e o Torrent que vale a pena pesquisar se tem. Espero que gostem e agora eu obrigo vocês a assistirem esse filme imediatamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s