Minhas comédias românticas favoritas dos anos 80

9 comédias românticas dos anos 80 que me apaixonei pelos personagens e pelas histórias, que na maioria são “clichês” que a gente ama.

Hoje trago para vocês filmes que provavelmente você já assistiu por serem bem conhecidos, mas com um ponto de vista diferente, baseado na minha experiência pessoal ao assistir eles. A maioria os filmes conta histórias sobre casais inesperados e eloquentes, outros mostram uma juventude muito bem aventurada e cheia de descobertas. E perceba, quem marca presença em quase todos os filmes é Molly Ringwald que foi a queridinha dos anos 80 para romances e filmes juvenis. A lista está em ordem de filme preferido, aconselho vocês a assistirem nessa ordem…

Mulher Nota 1000 – baixefilmes.net

Nunca me imaginei assistindo um filme assim mas foi só eu apertar o play que ja me apaixonei pela história. Acho que a parte mais legal do filme não é nem a mulher nota mil, mas a amizade entre os protagonistas, eles parecem até irmãos, estão juntos pra tudo até pra criar uma mulher perfeita. E com certeza outras cenas que me ganharam foram as do Garry e da Deb juntos e se apaixonando. É um filme bom pra assistir a qualquer hora do dia, com pipoca e amigos.

Clube dos Cinco – Star+

Esse filme é bom demais, conta a história de cinco personalidades diferentes que sempre estão presentes em filmes clichê juntas, tentando se entender e se encaixar. “Você nos vê como quer nos ver – nos termos mais simples, nas definições mais convenientes. Você nos vê como um cérebro, um atleta, um caso perdido, uma princesa e um criminoso”. Fala sobre amizade e sobre como esteriótipos podem separar pessoas tão pares por apenas não terem o mesmo estilo ou ciclo de amigos. Vale muito a pena assistir, pelo menos uma vez ou muitas porque é difícil de cansar da história desses cinco.

Curtindo a Vida Adoidado – GloboPlay

Quem me apresentou esse filme foi meu pai e vou dizer pra vocês QUE FILME!! Se você não conhece deve conhecer porque é uma filme incrível que também tem uma série que é tão incrível quanto. Conta a história do Ferris Bueller num dia que ele decide fugir da rotina e curtir a vida adoidado com alguns amigos. É uma filme bem sessão da tarde, bom pra assistir com a família depois do almoço o bem de boa. Uma coisa interessante sobre a produção é que o filme todo ele fala com o telespectador, narrando e dando opniões sobre. “A vida passa muito rápido e se você não curtir de vez em quando a vida passa e você nem vê”.

A Garota de Rosa-Shocking – GloboPlay

Você com certeza deveria assistir mais de uma vez esse filme porque do início ao fim é fofo demais. Conta a história de um casal nada convencional que tentam se amar e ao mesmo tempo ter o apoio dos amigos, desejo que vai ser difícil de completar. Entre brigas e declarações de amor essa história é muito romântica e da pra quase chorar se você for sentimental igual eu.

Gatinhas & Gatões – baixefilmes.net

Esse é o famoso filme que trouxe ao “Para Todos os garotos que Já Amei” a tradição de colocar a mão no bolso da calça da namorada e incentivou muitos casais da vida real a seguirem o mesmo. É uma filme fofo que você fica na dúvida se torce pra Samantha ficar com o Nerd ou com o Jake até o final. Bem clássico e romântico, bom pra assistir com o namorado ou com as amigas antes de dormir. Vale muito a pena se encantar com essa história de amor.

Atração Mortal – YouTube

Eu amo esse filme de paixão porque é uma mistura de amor, vingança, perigo e pecado espetacular. Você fica de queixo caído o filme inteiro e o final é super doido e legal. Se vocês não sabem esse filme é inspirado em um musical também chamado “Heathers” que ficou famoso no TikTok durante a quarentena. Assista quantas vezes puder e se apaixone pelo Jason Dean todas as vezes ainda mais quando ele fala “You say tomato, I say to-mah-to!”.

Mais ou Menos Grávida – YouTube

Esse filme aqui é pra chorar!! Conta a história da Darcy que fica mais ou menos grávida no final do ensino médio, com o futuro todo planejado e nada preparada pra ser mãe. O amor pulsante dela e do seu namorado te prende, você fica desejando o filme todo que tudo dê certo e deseja ter um amor tão forte quanto o deles. Mostra as dificuldades de uma gravidez na adolescência, a pressão familiar, os sonhos que terão de deixar de lado e o amor intenso que será maior que qualquer problema.

Namorada de Aluguel – Star+

Tem crítica social sim!!! E tem Derek Shepherd sim!!!! Brincadeiras a parte, o primeiro motivo pra você assistir esse filme é com certeza Patrick Dempsey, ainda mais se você ama Grey’s Anatomy como eu. Esse filme é muito fofo, pegou a essência de um namoro jovem dos anos 80, com a leveza e eloquência da adolescência. A história é sobre um menino excluído que cansou de não ser ninguém e decide alugar a menina mais bonita da escola como namorada mas claro, como todo o filme clichê: ele acaba se apaixonando! E quando você ver, provavelmente vai querer um namorado como Ronald Miller.

Digam o Que Quiserem – baixefilmes.net

Esse é o filme da famosa cena do rádio, no meio da noite você começa a ouvir uma música e quando vai até a janela tem um cara que te ama tocando pra você. Eles estão super apaixonados e cheios de obstáculos, um romance leve e intenso ao mesmo tempo, você quer acompanhar tudo e deseja que dê certo. Acompanhará uma dura caminha pelo amor, passando por cima de críticas e desaprovação familiar e sonhará que alguém te ame e lute por você assim como o Lloyd ama e luta por Diane.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s