Algumas exposições e cinemas de rua que me chamaram atenção pelo TikTok que acho que vocês deveriam visitar.
Hoje trago a vocês rolês culturais por São Paulo que eu gostaria de ir, são exposições que me intrigam e geram curiosidade ao ver os vídeos e fotos, cheio de cores, texturas e formas. Também trago alguns cinemas de rua que quero visitar pelo sentimento ancestral de da cidade. Eu não sei como são as exposições nem como são os filmes que estão em cartaz, gosto de me surpreender com as experiências então aqui só tem informações sobre local, horário e valores. Como bônus coloquei algumas fotos para instigar vocês e opiniões pessoais sobre como acho que seria o passeio.
Beyond Van Gogh

- Local: Morumbi Shopping
- Datas: 10/04 – 03/07
- Horários: segunda à sábado das 10h às 21h e domingos e feriados das 10h às 19h
- Valores: semana 40,00 e fim de semana 70,00 (meia-entrada)
Eu imagino que esse rolê seria perfeito ao lado de um par romântico. Passar lentamente por cada parte da exposição, sentar e ver os quadros mudarem, passar umas horinhas e não só 30 minutos, tomar um café levinho e ficar de mãos dadas. Tiraria muitas fotos e gravaria muitos vídeos, levaria minha câmera analógica pra gastar aquele filme velho que já tá cansado de ficar estocado naquela caixinha preta. Eu me vejo sentada com um vestidinho até a canela e uma all atar preto do lado de alguém que me faça bem olhando pra todos os lados e curtindo o momento.
A Tensão – Leandro Erlich

- Local: Centro Cultural do Banco do Brasil
- Datas: 13/04 – 20/06
- Horários: quarta-feira á domingo das 9h ás 19h
- Valores: gratuito
Esse rolê me lembra a praia, acho que é porque tem uma piscina no meio da exposição né? Pelo o que eu vi não é uma exposição muito grande então aproveitaria o máximo de tempo lá e logo depois iria passear pelo centro cultural pra admirar a arquitetura daquele lugar. Me imagino com uma roupa larguinha é uma mochila pequena andando com os pelos todos arrepiados porque nesses lugares costuma ser meio frio.
Espuma Delirante – Rafael Silveira

- Local: Farol Santander São Paulo
- Datas: 25/03 – 07/08
- Horários: terça á domingo das 9h ás 20h
- Valores: 15,00 (meia-entrada)
Essa exposição vai me deixar de boca aberta, eu amo exposições que podemos tocar e analizar e sentir tudo. Essa exposição fala sobre isso, sobre os sentidos e a mente humana, tem muitas cores e parece ser bem complexa. Eu iria com uma roupa de frio bem confortável e ficaria um tempinho analisando tudo e me impressionando com as coisas além de claro observar as pessoas porque uma das partes mais legais de ir pro centro de São Paulo é ver o tanto de gente diferente que mora aqui.
Felice Varini

- Local: Instituto Artium de Cultura
- Datas: 13/04 – 01/05
- Horários: quarta à sexta das 12h às 18h e de sábado e domingo das 10h às 18h
- Valores: gratuito
Acho que esse rolê seria meio rápido e sem muita emoção, mas sei que iria adorar ficar caçando o ângulo certo pra ver as formas completas. Eu iria perto do final da tarde depois de passar um tempo por aí, tiraria algumas fotos e levaria um casaco porque parece que lá é frio também. Se você for arquiteto acho que você vai amar, se você for adolescente como eu, passa na exposição no fim do dia mesmo pra fechar o passeio e aproveita o máximo de puder.
Portinari para todos

- local: MIS Experience
- datas: 05/03 – 10/07
- horários: terça a sexta-feira e domingo, das 10h às 17 e sábado e feriado, das 10h às 18h
- valores: terça-feira gratuito, quarta á sexta-feira 15,00, fim de semana e feriado 22,50 (meia-entrada)
Essa exposição parece ser na mesma pegada que a do Van Gogh, então provavelmente eu ia adorar passar um tempão olhando tudo bem devagar e atenta. Sentaria nos sacos de café e mandaria mensagem pra minha mãe pra ela deixar eu gastar dinheiro em uma caneca que provavelmente eu não vou usar nunca porque nem café eu tomo, mas valeria a pena porque lá vendem canecas lindas.
Suturas, Fissuras, Ruínas – Adriana Varejão

- Local: Pinacoteca
- Datas: 26/03 – 01/08
- Horários: quarta á segunda 10h ás 18h
- Valores: sábado gratuito, domingo á sexta-feira 10,00 (meia-entrada)
Eu sempre quis ir na Pinacoteca, devo ter ido quando criança, mas não me lembro. Todas as fotos que eu vejo de lá só me fazem pensar “meu deus porque eu não fui nesse lugar ainda meus deus!!”. Eu não conheço nada sobre a artista, mas gosto de artes que tem textura e vi que tem várias assim na exposição. Acho que eu comeria um hambúrguer em um lugar legal perto de lá e curtiria o momento e as artes o quanto pudesse.
Cartas ao Mundo – Bia Lessa

- Local: Sesc Avenida Paulista
- Datas: 02/04 – 29/05
- Horários: terça á sexta das 12h á s 21h30
- Valores: gratuito
Essa exposição é mais na pegada de crítica social, tem cenários mostrando realidades que parte da sociedade brasileira não faz parte. A exposição muda o dia inteiro, por exemplo, se você chega meio dia as macas estão de um jeito, se você chega às seis elas já estão de outro então eu iria sozinha porque ninguém teria paciência de ficar comigo lá o dia inteiro olhando a exposição se mexer. Levaria um lanchinho e um livro e tentaria ficar do início ao fim do dia pra observar tudo que acontecer.
Cinesala

- Local: Rua Fradique Coutinho, 361
- Horários: segunda a domingo das 14h às 23h30
- Valores: poltrona de 15,00 á 19,00 (meia-entrada)
É um cinema bem diferentão, tem até sofás super aconchegantes ao invés de fileiras perto do telão. Eles tem um evento chamado “Cinelândia” que trás filmes que marcaram a história e não passam mais no cinema como o “Clube da luta”. Os filmes que tem nesse cinema não são filmes da Marvel nem da Pixar, pelo o que eu vi a maioria se não todos, são do Festival de Cannes, então são uns filmes meio conceituais. Na minha opinião, eu iria se tivesse um filme que realmente me intrigasse porque como eu não conheço poderia ficar entediada. Se você gosta de cinema e curte produzir acho que você gostaria de ir porque como eu ficaria observando cada trecho do filme de forma técnica.
Circuito Spcine

- Local: Rua Vergueiro, 1000
- Horários: depende do filme
- Valores: 4,00 inteira e 2,00 meia
Parece ser um lugar bem gostosinho e confortável, além de ser super barato. Segundo os internautas lá passam filmes cult e blockbuster além de raramente ter filmes que acabaram de estrear como “Homem-Aranha”. Eu iria nesse cinema por diversão mesmo, pra descontrair. Como eu gosto muito de filmes, não costumo assistir sem saber que vou gostar então seria uma aventura.
Cine CCBB

- Local: Centro Cultural do Banco do Brasil
- Horários: quarta a segunda as 9h as 19h
- Valores: 10,00 inteira 5,00 meia
Eu gostei mesmo foi da arquitetura desse lugar, trás uma pegada mais Brasil anos 80, além do lugar ser super conceitual. Tem um café no terceiro andar e os filmes que passam lá geralmente são amostras únicas, com filmes cult. Acho também que iria se encontrasse um filme que gostasse muito porque não gosto de filmes cult. Se você gosta, esses cinemas seriam bons rolês pra você.
Deixe um comentário